Educação

Em consonância com as políticas públicas e diretrizes nacionais da educação e alicerçada na missão institucional e pedagogia calabriana, nossas propostas pedagógicas e atividades de ensino são voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na sua integralidade. Nosso propósito é estimular o aprendizado e ampliar suas experiências através do protagonismo, escuta, observação, exploração, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade e cuidado com o mundo, organizado em espaços colaborativos e conectados.

“A nossa Obra recebeu da Providência como seu fim primário justamente o cuidado da juventude”

São João Calábria

Educação Infantil

A educação infantil é uma parceria com a SMED e atende crianças de 0 a 5 anos e 11 meses em 12 escolas distribuídas em Porto Alegre. A acolhida é realizada em turno integral e visa desenvolver aspectos físicos, psicológicos intelectuais e sociais dos alunos.

”A educação infantil além de ser a primeira etapa da educação básica, é o período da vida das crianças onde começam a se relacionar e a aprender a viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.”

Karine Santos - Coordenadora Técnica e Pedagógica

Dashboard de indicadores

1.055

total de educandos

54%

creche
0 a 3 anos

46%

pré-escola
4 a 6 anos

536

meninos

519

meninas

15

inclusão

12

unidades

11

bairros

176

colaboradores

117

equipe técnica e pedagógica

59

equipe áreas de apoio

68

ensino superior

Clique na escola para saber mais...

Educação Integral

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), este projeto tem como foco o desenvolvimento das crianças e adolescentes, contemplando aspectos sociais, políticos, educacionais, socioemocionais e espirituais, ligados às concepções das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e princípios da Pedagogia Calabriana.

”Através da Pedagogia Calabriana, nossos colaboradores realizam um trabalho imprescindível para a formação dos educandos que passam pelos nossos espaços todos os dias. Possibilitar diferentes experiências e vivências pedagógicas para potencializar o aprimoramento dos diferentes saberes da escola e da vida é a essência deste projeto.”

Ananda Denardi - Coordenadora de Projetos / Unidade Calábria

Dashboard de indicadores

1.504

beneficiários

04

unidades

62

colaboradores

792

meninos

712

meninas

02

projetos

Saberes

da Esperança

06 a 15 anos

Construindo

Futuros

13 a 18 anos

81%

tem renda familiar inferior a 3 salários mínimo

86%

dos educandos tem idade inferior a 15 anos

31%

residem com até
5 pessoas na mesma residência

Clique na unidade para saber mais...

Assistência

Profissionalização